SENADORES LOBÂO E MAURO FECURY VOTARAM CONTRA MUNICIPIOS MARANHENSE

Os senadores maranhenses Edison Lobão e Mauro Fecury, ambos do PMDB votaram contra, enquanto Epitácio Cafeteira (PTB), se ausentou do plenário para não votar a emenda que redistribui os Royalties e a participação especial de todo o petróleo da plataforma continental para Estados e Municípios, embora tenham garantido a prefeitos maranhenses que votariam favorável à matéria.
Na véspera da votação, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), recomendou aos três senadores maranhenses – Edison Lobão (PDMB), Epitácio Cafeteira (PTB) e Mauro Fecury (PMDB) – que votassem contra o substitutivo apresentado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR).
Do total de 81 senadores, 48 votaram a favor e 21 contrários à emenda que redistribui os Royalties e a participação especial de todo o petróleo da plataforma continental para Estados e Municípios. Outros 11 senadores estiveram ausentes da sessão.Em contato com o senador Mauro Fecury (DEM), o 2° vice-presidente da FAMEM, Vadilson Dias, esclareceu que de acordo com o substitutivo do senador Romero Jucá apenas 42 municípios da federação serão beneficiados, concentrando-se nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Fecury se comprometeu em votar a favor dos prefeitos do Maranhão e do país. Porem não cumpriu a promeça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *