Notícias

DNIT implanta monitoramento dinâmico na ponte do Estreito dos Mosquitos, na BR-135


Ação acontece entre os dias 9 e 15 com possibilidade de Pare e Siga ocasionalmente

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza entre esta terça-feira (9) e a próxima segunda-feira (15) o monitoramento dinâmico do desvio localizado na ponte do Estreito dos Mosquitos, no km 24,4 da BR-135/MA. A ação irá ocorrer das 8 às 18 horas, podendo ocorrer ocasionalmente interrupção parcial do desvio com sistema de Pare e Siga.

O monitoramento dinâmico consiste em instalar sensores na ponte para medir como a estrutura vibra e se movimenta durante a passagem dos veículos, permitindo verificar se seu comportamento está dentro dos padrões esperados e identificar precocemente possíveis problemas estrutural.
A ação tem caráter preventivo e integra o conjunto de atividades de acompanhamento técnico da estrutura, sendo fundamental para a avaliação contínua das condições da ponte, contribuindo para a preservação da infraestrutura e a segurança dos usuários que trafegam pela rodovia.

O DNIT solicita a compreensão dos motoristas e recomenda atenção à sinalização implantada no local, bem como o respeito às orientações das equipes operacionais.

DNIT implanta monitoramento dinâmico na ponte do Estreito dos Mosquitos, na BR-135 Read More »

André Fufuca reúne em vídeo apoio prefeitos e fortalece pré-candidatura ao Senado

O pré-candidato ao Senado, André Fufuca (PP), divulgou nesta segunda-feira (8) um vídeo destacando o apoio de mais de 100 prefeitos maranhenses ao seu projeto político para as eleições de 2026.

Na gravação, aparecem lideranças de diversas regiões do estado, entre elas os prefeitos Rildo Amaral (Imperatriz), Rafael Brito (Timon), Fernando Pessoa (Tuntum), Gentil Neto (Caxias), Nonatinho (Matões), Chiquinho FC (Codó), Dr. Benjamin (Açailândia), Alan da Marissol (Balsas) e Rigo Teles (Barra do Corda), além de gestores de municípios como Coelho Neto, Viana, São Bento, Penalva, Peritoró, João Lisboa e Cururupu.

Ao agradecer o apoio recebido, Fufuca destacou que sua pré-candidatura vem sendo construída de forma coletiva e com a participação de lideranças de todas as regiões do Maranhão.

“Queria agradecer a todos que estão comigo nesse projeto que é construído ao lado de pessoas e que hoje cresce em todo o Maranhão. Essa caminhada nunca se faz sozinho”, afirmou o parlamentar.

A divulgação do vídeo ocorre em meio às articulações para a disputa eleitoral de 2026 e busca demonstrar a força política e a capilaridade da pré-candidatura de André Fufuca no estado.

André Fufuca reúne em vídeo apoio prefeitos e fortalece pré-candidatura ao Senado Read More »

Clube Independente de Tênis de Mesa de Tuntum conquista resultados históricos na 2ª Etapa Estadual em São Luís

O Clube Independente de Tênis de Mesa de Tuntum brilhou na 2ª Etapa Estadual de Tênis de Mesa, realizada neste final de semana em São Luís (MA), conquistando resultados expressivos e reafirmando a força da modalidade no município.

Screenshot

Com uma delegação composta por atletas de diversas categorias, o clube alcançou um desempenho extraordinário, somando 27 medalhas, sendo 8 medalhas de ouro, 11 medalhas de prata e 8 medalhas de bronze, além de conquistar o cobiçado Troféu Eficiência, destinado ao clube que obteve a maior pontuação geral entre todos os participantes da competição.

Os resultados são fruto de muito trabalho, dedicação, disciplina e do apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Tuntum e da Secretaria Municipal de Esportes, que seguem investindo e incentivando o desenvolvimento do esporte em nosso município.

Medalhistas da competição

Anna Cibelly

🥇 Ouro – Sub-17
🥇 Ouro – Sub-15
🥈 Prata – Absoluto B

Carlos Eduardo Jr.

🥇 Ouro – Sub-19
🥇 Ouro – Absoluto C
🥈 Prata – Sub-17

Nicole Oliveira

🥈 Prata – Sub-13
🥈 Prata – Absoluto D
🥉 Bronze – Sub-15

Cauã Cunha

🥈 Prata – Absoluto E
🥉 Bronze – Sub-15

Lucas Moura

🥉 Bronze – Sub-13
🥉 Bronze – Sub-11

Izabella Calado

🥇 Ouro – Absoluto D Feminino
🥈 Prata – Sub-19
🥈 Prata – Sub-17

Francisco Neto

🥈 Prata – Sub-15
🥉 Bronze – Sub-17

Rhuan Cunha

🥇 Ouro – Absoluto E
🥉 Bronze – Sub-19

Izadora Calado

🥈 Prata – Sub-15
🥉 Bronze – Sub-17
🥉 Bronze – Absoluto D

Jam Sousa

🥉 Bronze – Sênior 30

Antônio David

🥉 Bronze – Sub-15

Troféu Eficiência consagra campanha memorável

Além das conquistas individuais, a delegação de Tuntum teve mais um motivo para comemorar: a conquista do Troféu Eficiência, reconhecimento concedido ao clube que acumulou a maior pontuação da etapa estadual.

A premiação comprova a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Clube Independente de Tênis de Mesa de Tuntum, que vem se destacando cada vez mais no cenário maranhense, formando atletas competitivos e promovendo o esporte como ferramenta de inclusão, disciplina e transformação social.

Agradecimentos

O Clube Independente de Tênis de Mesa de Tuntum agradece à Prefeitura Municipal de Tuntum pelo apoio contínuo e por acreditar no potencial dos atletas tuntuenses. Em especial, registramos nossa gratidão ao prefeito Fernando Pessoa, cujo compromisso com o esporte tem sido fundamental para o crescimento e fortalecimento das modalidades esportivas no município.

Agradecemos também ao secretário municipal de esportes, Jeová Soares, ao diretor de esportes, Marcos Vinícius, ao coordenador de tênis de mesa, Bernardo Neres, e ao técnico e professor Luís Guilherme, pelo empenho, dedicação e trabalho realizado junto aos atletas.

Nosso reconhecimento se estende ainda a todos os pais, familiares, apoiadores e atletas, que são peças fundamentais nesta trajetória de conquistas. Cada medalha alcançada e o título do Troféu Eficiência representam o esforço coletivo de uma equipe que trabalha diariamente para elevar o nome de Tuntum no esporte maranhense.

Parabéns a todos os atletas e membros da delegação por mais essa brilhante participação. O tênis de mesa de Tuntum segue fazendo história e mostrando sua força em todo o Maranhão! 🏓🏆🥇🎉

Clube Independente de Tênis de Mesa de Tuntum conquista resultados históricos na 2ª Etapa Estadual em São Luís Read More »

Júnior Viana reforça compromisso com as comunidades no bairro João de Deus em São Luís

O pré-candidato a deputado estadual, Júnior Viana esteve no bairro João de Deus, em São Luís, na tarde deste domingo (7), em mais um importante encontro comlideranças, apoiadores e moradores da comunidade. Organizado pela ex-vereadora e líder local, Fátima Araújo,o evento também contou com a presença do pré-candidato a deputado federal Vinícius Ferro.

Durante o encontro, os moradores puderam compartilhar suas demandas, expectativas e os desafios enfrentados no dia a dia da comunidade.

Em sua fala, Júnior Viana destacou sua trajetória de mais de 30 anos de experiência na vida pública, construída ao lado dos maranhenses e acompanhando de perto as necessidades dos municípios. “Minha caminhada sempre foi pautada pelo diálogo e pelo compromisso com as pessoas. Estou à disposição para ouvir as necessidades e buscar soluções que contribuam para melhorar a vida das famílias maranhenses”, afirmou.

Vinícius Ferro também reforçou a importância da união entre lideranças e comunidade para construir caminhos de desenvolvimento, mais oportunidades e avanços para a população.

Júnior Viana se apresenta como um pré-candidato com muita vivência política e que realmente conhece todo o estado e suas diversas realidades. Em sua pré-campanha, tem ampliado os debates com as comunidades, com muita proximidade, buscando construir um projeto consistente e que atenda as demandas da população.

Júnior Viana reforça compromisso com as comunidades no bairro João de Deus em São Luís Read More »

Prefeita Suane Dias participa do “Por Todo Maranhão” em Peritoro com uma grande comitiva de Gonçalves Dias

A prefeita de Gonçalves Dias, Suane Dias, acompanhada do ex-prefeito Vadilson Dias, de lideranças políticas e de uma grande caravana do município, marcou presença no grande evento realizado em Peritoró em apoio à pré-candidatura de Orleans Brandão ao Governo do Estado do Maranhão.

Demonstrando união, força política e compromisso com o desenvolvimento do Maranhão, a comitiva de Gonçalves Dias participou ativamente do encontro, reforçando o apoio ao projeto liderado por Orleans Brandão. A mobilização destacou o engajamento das lideranças e da população gonçalvina em torno de propostas voltadas para o crescimento dos municípios maranhenses.

Gonçalves Dias mostrou sua força e reafirmou seu apoio a pré-candidatura de Orleans Brandão

 

Prefeita Suane Dias participa do “Por Todo Maranhão” em Peritoro com uma grande comitiva de Gonçalves Dias Read More »

Multidão lota evento de Orleans Brandão em Peritoró e Carlos Brandão confirma apoio à reeleição de Weverton Rocha

Mais uma vez, o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, reuniu uma grande multidão durante mais uma edição do movimento “Por Todo Maranhão”, realizada desta vez no município de Peritoró.

O evento contou com a presença do governador Carlos Brandão, que reafirmou a unidade do grupo político e confirmou apoio à pré-candidatura de reeleição do senador Weverton Rocha. Durante seu discurso, Brandão também anunciou que, na próxima semana, deverá divulgar os nomes que irão compor a chapa majoritária, incluindo o pré-candidato a vice-governador e o segundo candidato ao Senado.

Peritoró foi tomada por apoiadores de Orleans Brandão, que lotaram o espaço do evento e transformaram o encontro em uma grande demonstração de força política. Com muita animação e participação popular, o ato reforçou o crescimento da pré-candidatura e movimentou o cenário político maranhense neste período de articulações e debates sobre as eleições de 2026.

Multidão lota evento de Orleans Brandão em Peritoró e Carlos Brandão confirma apoio à reeleição de Weverton Rocha Read More »

Ao lado de Orleans Brandão, Erlânio Xavier participa de encontro em Lima Campos e soma novas adesões

O pré-candidato a deputado federal Erlânio Xavier (PDT) participou, na noite da última quinta-feira (4), de um encontro político realizado em Lima Campos ao lado do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB). O evento aconteceu na residência do prefeito Jailson Fausto e reuniu vereadores, lideranças políticas e apoiadores da região.

Durante a reunião, Orleans Brandão foi apresentado às lideranças locais e recebeu manifestações públicas de apoio ao seu projeto político. Em seu discurso, Jailson Fausto destacou a importância da união do grupo em torno de um nome que, segundo ele, representa a continuidade do desenvolvimento de Lima Campos e do Maranhão.

A agenda também serviu para fortalecer a pré-candidatura de Erlânio Xavier à Câmara Federal. Ao longo do encontro, novas lideranças se aproximaram do projeto político liderado por Orleans e apoiado por Erlânio, ampliando o grupo de apoiadores na região do Médio Mearim.

Entre as lideranças presentes esteve a vereadora Rosane Macedo, que reafirmou seu apoio ao grupo político. Em publicação nas redes sociais, a parlamentar destacou sua participação no encontro ao lado de Orleans Brandão, Erlânio Xavier e do prefeito Jailson Fausto, demonstrando alinhamento com o projeto que vem sendo construído para as eleições de 2026.

Ao lado de Orleans Brandão, Erlânio Xavier participa de encontro em Lima Campos e soma novas adesões Read More »

Júnior Viana fortalece pré-campanha promovendo o diálogo com as comunidades

A noite desta sexta-feira (5), foi muito especial para cerca de 250 pessoas que participaram de mais um encontro com o pré-candidato a deputado estadual, Júnior Viana, como parte de uma série de eventos que ele está promovendo para ouvir a população em várias partes do estado.

Desta vez a boa conversa aconteceu em São Luís, organizada pela liderança Leonília Braga, e reuniu moradores de bairros dos quatro cantos da cidade, como: Anjo da Guarda, Cohatrac, Sá Viana, Cohab, Liberdade, Itaqui Bacanga, Vila Fialho, São Francisco e Turu.

Júnior Viana falou sobre sua trajetória e sobre a importância de o Maranhão dar continuidade ao trabalho do governador Carlos Brandão, com o apoio ao pré-candidato ao governo, Orleans Brandão. Mostrou,também, sua experiência como um maranhense que percorre todo o estado há mais de 30 anos. “Conheço todos os 217 municípios do Maranhão, assim como também conheço todos os bairros de nossa capital. E consegui isso estando presente e dialogando com apopulação, por que a gente só faz política com diálogo, ouvindo quem está na ponta, suas demandas e retornando com soluções. E isso tenho feito há muito tempo, ao lado do governador Carlos Brandão”, afirmou Viana.

Em sua pré-campanha, Júnior tem como principal bandeira o fortalecimento das cidades, por acreditar que um estado forte só se faz com municípios fortes. Em São Luís, onde tem atuado firmemente junto às comunidades, Júnior trilha seu caminho, sempre valorizando a presença e o diálogo.

Júnior Viana fortalece pré-campanha promovendo o diálogo com as comunidades Read More »

Orleans consolida alianças e destaca investimentos em Governador Luiz Rocha

O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão, participou nesta quinta-feira (4) de um encontro com lideranças políticas de Governador Luiz Rocha. A reunião foi liderada pelo prefeito Zezão e contou com a presença da vice-prefeita Geraldina Almeida, do deputado estadual Guilherme Paz, vereadores, secretários municipais e ex-prefeitos, consolidando a união do grupo político no município.

Ao agradecer a recepção das lideranças locais, Orleans relembrou sua trajetória de trabalho pelos municípios maranhenses.

“Governador Luiz Rocha, quero agradecer essa recepção incrível no meu sertão. Dediquei minha vida pública a andar por este estado, a conversar com as pessoas e, principalmente, a levar soluções para os 217 municípios maranhenses”, afirmou.

Na sequência, o pré-candidato destacou avanços alcançados nos últimos anos, especialmente na área da educação.

“Nós colocamos comida de verdade nas escolas estaduais, pois jovem precisa de motivação para estudar, e o governador Brandão sempre me dizia que isso é investimento, não gasto. Mostramos que sabemos fazer gestão e cuidar das pessoas”, disse.

O tema também foi abordado pelo deputado Guilherme Paz, que destacou a parceria entre o grupo político e o Governo do Estado na viabilização de obras para o município.

“A prioridade é colocar esse jovem trabalhador no Governo do Estado para dar continuidade ao trabalho. Como conseguiríamos essa estrada se o Orleans não tivesse nos recebido em seu gabinete e dado andamento aos pedidos? Essa união traz benefícios, por isso vou contigo até o fim”, frisou o parlamentar.

Ao falar sobre os investimentos realizados na cidade, o prefeito Zezão ressaltou a importância da estrada para a população local.

“Essa estrada tinha mais de cem anos que ninguém fazia e o povo já não acreditava. Mas apareceu o grupo do Brandão, que tem palavra e cumpriu. Nosso grupo é forte, vamos caminhar de casa em casa e o povo reconhece quem trabalha”, declarou.

Encerrando o encontro, Orleans destacou os investimentos estaduais em Governador Luiz Rocha.

“No próximo dia 18, o governador estará aqui para entregar a nossa sonhada estrada, além de garantir mais cidadania com a instalação do Viva/Procon, kits de irrigação, asfalto e novas praças. Esse é o resultado de um trabalho em equipe e vamos seguir trabalhando firme pelo futuro de todo o Maranhão”, finalizou o pré-candidato.

Orleans consolida alianças e destaca investimentos em Governador Luiz Rocha Read More »

Gestão Raimundinho da Audiolar participa da cerimônia da I Formatura de Boina do Colégio Militar Tiradentes XIX

O Colégio Militar Tiradentes XIX, em Presidente Dutra, é um reflexo do compromisso da gestão do prefeito Raimundinho da Audiolar com a educação de qualidade. A implantação da unidade no município é resultado do empenho do gestor municipal na busca por parcerias e investimentos que contribuem para o desenvolvimento educacional e a formação cidadã dos presidutrenses.

Representando o prefeito Raimundinho da Audiolar, o secretário municipal de Educação, Diego Mota, e a assessora executiva de Educação, Laura Ramos, participaram da cerimônia da I Formatura de Boina, reafirmando o apoio da gestão municipal ao fortalecimento da disciplina, dos valores cívicos e da excelência no ensino oferecido aos alunos da instituição.

 

 

Gestão Raimundinho da Audiolar participa da cerimônia da I Formatura de Boina do Colégio Militar Tiradentes XIX Read More »