CASTELO X DINO

O Tribunal Regional Eleitoral divulgou ontem, 19, a pauta da próxima sessão de julgamentos do Pleno, marcada para a próxima terça-feira, 24.
O Recurso contra a Diplomação do prefeito João Castelo (PSDB) não foi incluído na pauta, o juiz-relator é Roberto Veloso.
Antes de entrar na pauta, tem que ser encaminhado ao revisor, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos. É ele quem pede pauta para os processos.
Ainda há uma chance de o desembargador José Joaquim Figueiredo pedir que o caso seja analisado. Para isso, o Dr. Roberto Veloso teria que repassar os autos até segunda-feira, com tempo hábil para análise do desembargador, o que parece improvável.
Representante da Justiça Federal na Corte Eleitoral maranhense, Roberto Veloso deixa o TRE no próximo dia 29, quando termina o seu tempo de permanência na Casa.
Se isso ocorrer sem que o processo de Castelo seja julgado na terça-feira, com certeza não haverá mais análise dos autos este ano. Além disso, faltam poucas sessões para que a Corte Eleitoral entre em recesso de final de ano.
Neste caso, o processo de cassação de Castelo só poderá ser analisado a partir de fevereiro de 2010. (Matéria adaptada do imirante.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *