Dilma Rousseff em sua primeira visita ao Nordeste

Em sua primeira reunião com governadores do Nordeste, a presidente Dilma Rousseff garantiu nesta segunda-feira que o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento não afetará os investimentos na região. Ela afirmou ainda que é impossível cumprir a meta de erradicação da miséria estabelecida por seu governo sem erradicar a miséria no Nordeste.
Na região, Dilma obteve 18,4 milhões de votos no segundo turno da eleição presidencial, mais que o dobro dos votos do adversário, José Serra (PSDB).

Segundo a presidente, o ajuste fiscal que o governo está promovendo neste início de gestão difere-se do de 2003, realizado quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse.

A presidente também confirmou que irá criar o Ministério da Pequena e Média Empresas, como havia prometido durante sua campanha eleitoral, e, no Ministério da Integração Nacional, irá criar a Secretaria Nacional de Irrigação. Ela defendeu o estímulo aos grandes investimentos, mas ressalvou que, muitas vezes, o investidor é que tem mais vantagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *