‘Maracujá sacana’ vira bloco de Carnaval

O maracujá que cresce em formato fálico, na cidade de São José de Ribamar (MA), inspirou a criação de um bloco de carnaval. O antigo “Amigos do Pânico” se transformou em “Maracujá do Pânico”, segundo um dos fundadores do grupo carnavalesco, Joedson Barbosa Lima, 41 anos. O bloco sai no dia 12 de março.
 “O sucesso do maracujá foi tão grande, a repercussão que o caso provocou na cidade, sendo assunto em praticamente todas as mesas de bar e em rodinhas de amigos, que fez a gente pensar em mudar o nome do bloco”, afirmou Lima, que é vizinho do maracujazeiro mais famoso de São José de Ribamar.
O antigo bloco foi criado por ele e mais quatro amigos em 2008. “No último carnaval, foram mais de três mil pessoas que seguiram o nosso trio elétrico [picape com equipamento de som mais potente que o habitual] pela avenida principal da cidade. Esperamos o mesmo público para este ano”, disse Lima.

Ele afirmou que não esperava que o bloco fosse fazer sucesso esse ano. “O maracujá acendeu a folia ainda mais, pois só mandamos fazer 400 abadás e já temos pedidos de mais de três mil pessoas para sair no bloco. Infelizmente, por estar em cima da hora, não teremos como fazer mais abadás”, disse Lima. Cada abadá custa R$ 15
Veja a Matéria: Embrapa Estuda Maracujá Sacana em Ribamar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *