Audiência Publica busca melhorias para o transito de Tuntum

A Promotoria de Justiça realizou hoje em Tuntum, uma Audiência Publica para se debater o transito em nosso Município. A Audiência foi presidida pelo Promotor de Justiça Dr. Patrício Noé da Fonseca que esta respondendo pela Comarca de Tuntum, compondo a Mesa com ele estavam o representante da Procuradora Geral de Justiça Dr.ª Maria de Fátima Travassos o Dr. Marco Aurélio Secretário de Assuntos Institucionais da Procuradoria, o juiz da Comarca de Tuntum Dr. Pedro Henrique de Holanda Pascoal, o também juiz Dr. Alessandro Arraes, o Delegado da Policia Civil em Tuntum o Dr. Felipe, o presidente da Câmara de Vereadores Ver. Jaidran Brito e o Secretario Municipal de Finanças Sr. Antônio Joaquim Neto(Tontonho) representando o Prefeito Municipal Chico Cunha.
                   O Juiz da Comarca Dr. Pedro Henrique e o Promotor DR. Patrício  

 

Estavam presentes os vereadoras, Arteniza Noleto e Leda Bilio, os vereadores Orleans Moreira, Magno Melo, Manoel Paca, Marcos do Carlito e Zé do Feliciano, os Secretários Municipais; de Educação Antonio dos Reis, Assuntos Políticos Josinaldo Bilio e de Esporte e Lazer Jeová Sousa, o Comandante da Policia Militar em Tuntum o Sargento Augusto, os representantes; do Conselho Tutela, da Coordenação Pedagógica e de vários segmentos da sociedade.
O assunto em debate o transito em Tuntum, foi muito questionado pelos participantes da Audiência, vários pontos foram focados como primordiais entre eles os menores de idade conduzindo veículos automotores ( carros, motos e caminhões), os som automotivos, a falta de documentações cabíveis dos condutores e dos veículos, os eventos esportivos como rally com participação de pessoas não habilitados e menores de idade. O Promotor de Justiça Dr. Patrício recebeu todas as informações das pessoas que fizeram uso da palavra e em seguida fez varias ponderações, ficando definido de imediato um prazo de 30 dias para o município se pronunciar com os projetos cabíveis como a formação de uma Guarda Municipal, para dar suporte ao Departamento Municipal de Transito e a sinalização das ruas da cidade, ficou também em responsabilidade da Secretaria de Educação Secretário Antonio dos Reis a responsabilidade de formar uma equipe para dar instruções nas escolas do Município, a Policia Militar ira fazer as blitz necessárias para ordenação do transito. Desta forma a Audiência Publica teve o maior sucesso, pois o Ministério Publico,  o Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e a Sociedade Civil irão juntas lutar para o melhor transito em nosso município, proporcionando a população uma melhor qualidade de vida.

3 comentários em “Audiência Publica busca melhorias para o transito de Tuntum”

  1. senhor juiz sei q vc e inocente mas pra nos corrigir erro vamos corigi de casa senho vc anda no gol preto q e de propriedade snhor denerval a qualquer momento ele pode sai uma restriçao por q ele financiado e nao tao pagando as prestaçoes tem 2 anos q esse gol roda aqui ele era do senho jose feliciano e de varios na cidade corija esse erro q esse senho foi o home mas errado dessa cidade

  2. Os fofoqueiros de plantão daqui não querem exergar a desorganização do trânsito e a falta de postura em Tuntum. Carros, motos, bicicletas e pedestres sendo os donos das ruas. Sem falar em materiais de construção espalhados pelas vias públicas e calçadas, além das oficinas mecânicas em meio de vias de rolamentos e ninguém faz nada. Tuntum não pode continuar sendo uma cidade sem lei, sem nada. Ou o nosso município entra no século 21 ou fecha pra balanço e volta a ser distrito de Presidente Dutra. Portanto, foi oportuna a audiência pública coordenada pelo Promotor Patrício Noé. Parabéns pela inciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *