Presidente da FAMEM diz que repasse do FUNDEB é correção

Segundo o presidente da FAMEM o prefeito Junior Marreca, o repasse que o MEC fez para os municípios nada mais é do que uma correção de direito. O documento é uma espécie de ajuste entre o Governo Federal, Estados e Municípios, no que diz respeito aos repasses para a Educação. Isso ocorre porque o valor nacional por aluno/ano é predefinido, mas sua consolidação só ocorre após a confirmação das receitas correntes do exercício.
No caso de 2010, o valor per capita admitido no início do ano era de R$ 1.441,85, mas foi corrigido, 1.529,97. É essa diferença, por aluno, que será repassada pelo Ministério da Educação.
De acordo com o balanço, o Maranhão teve direito ao repasse de R$ 248,1 milhões, a serem rateados entre o Governo do Estado e as prefeituras. Os recursos deveriam ter sido creditados ainda em 2010, mas só estarão nas contas estadual e municipais, até o final do mês de abril.
Para o presidente da FAMEM prefeito Junior Marreca, disse ainda que a notícia não chega a ser motivo de comemoração. “O Governo Federal não faz mais do que sua obrigação, pois, quando o repasse acontece já está defasado,uma vez que os repasses acontecem em cima do Censo Escolar do ano anterior. Na verdade o repasse acaba sendo feito sempre defasado e sem correção”, declarou.

1 comentário em “Presidente da FAMEM diz que repasse do FUNDEB é correção”

  1. Meu tem cada pessoa que quer ser vereador será que elas pensam que assumir um cargo desse é brincadeira, sinceramente não vejo Que a Ana é uma pessoa competente para assumir este cargo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *