O prazer de ser chamado pelo nome

Para o ser humano, o elemento que revela a “nota musical” é o seu nome, isto é, o componente individual em que se encerra a essência íntima de um ser humano. O ser humano pode favorecer a si mesmo desenvolvendo os potenciais positivos oferecidos pelo seu nome e dando atenção a seus instintos negativos com o objetivo de superá-los tanto quanto possível a fim de que sua personalidade e metas de vida não entrem em choque com “as notas da sinfonia do universo”Nada melhor do que sermos chamados pelo nosso nome, O nosso nome é a nossa identidade,

2 comentários em “O prazer de ser chamado pelo nome”

  1. Achei interessante o seu post, e realmente qdo desejamos que alguem nos conheça a primeira coisa que informamos é o nosso nome,.Partindo desse principio é importante nos perguntar:, Será que Deus tem nome? Muitas religiões dizem que seu nome é “Deus” ou “Senhor”, mas esses não são nomes. São títulos, assim como “rei” e “presidente” são títulos. A Bíblia ensina que Deus tem muitos títulos. “Deus” e “Senhor” são apenas dois deles. No entanto, a Bíblia ensina também que Deus tem um nome: Jeová. O Salmo 83:18 diz: “Tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” Se na sua Bíblia não aparece esse nome, talvez queira consultar o porque. A verdade é que o nome de Deus aparece milhares de vezes nos manuscritos bíblicos antigos. Portanto, Jeová deseja que você saiba qual é o nome dele e que o use. Em certo sentido, Deus usa a Bíblia para se apresentar a nós. Jesus Cristo seu filho quando esteve aqui na terra ensinou aos discipulos a importância do nome de Deus. Considere a oração-modelo, ensinada por Jesus Cristo. Ela começa assim: “Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome.” (Mateus 6:9) Mais tarde, Jesus orou a Deus: “Pai, glorifica o teu nome.” Em resposta, Deus falou do céu: “Eu tanto o glorifiquei como o glorificarei de novo.” (João 12:28) Obviamente, o nome de Deus é de máxima importância. Por que, então, alguns tradutores omitiram esse nome de suas traduções da Bíblia e o substituíram por títulos?
    Ao substituírem o nome de Deus por títulos, os tradutores da Bíblia cometem um erro grave. Eles fazem com que Deus pareça distante e impessoal, ao passo que a Bíblia exorta os humanos a cultivar “intimidade com Jeová”. (Salmo 25:14) Pense num amigo seu bem achegado. Será que vocês seriam realmente bem achegados se você nem soubesse o nome dele? Da mesma forma, se as pessoas não sabem o nome de Deus, Jeová, como podem realmente achegar-se a ele? Além disso, se não usam o nome de Deus, elas ficam também sem saber seu maravilhoso significado. Conhecer seu significado e usá-lo amplamente na nossa adoração é uma ajuda poderosa para nos achegar ao nosso Pai celestial, Jeová.

  2. não posso julgar, mas se vc não tem culpa por favor apareça e se defenda pois como vc. mesmo relata que é inocente jamais poderá ficar foragido. fique com Deus e a verdade um dia virá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *