Morre Vitor Trovão

Faleceu às 15 horas de ontem (16), aos 90 anos de idade, o empresário e ex-deputado Vitor Trovão, que estava internado na unidade de terapia intensiva do UDI Hospital desde a semana passada. O sepultamento ocorreu às 17hs de hoje em Coroatá, município onde iniciou sua carreira política como prefeito, na década de 60.  O município de Tuntum teve como representante na cerimônia fúnebre o secretário Antonio Joaquim Neto (Tontonho)
Nascido em 1921 no município de Axixá, Vitão fincou suas raízes em Coroatá. Filho de comerciante e industrial do ramo de algodão e arroz, ele assumiu a direção das empresas do pai em 1958, tornando-se um bem-sucedido empreendedor.
Nessa época constituiu a empresa Óleos Vegetais Coroatá (Ovecosa), que comercializava óleo babaçu e seus subprodutos para empresas sediadas no Sul do país. Também era fornecedor de algodão para mercados nacional e internacional, chegando a ser exportador do produto para a Holanda e Alemanha. Foi como empresário que Vitor Trovão começou a ter contato com Tuntum, ele manteve uma grande amizade com o Sr. Antonio Joaquim da Cunha pai do atual prefeito Chico Cunha. O Sr. Antonio Joaquim e seu filho Chico Cunha apoiaram o Vitão nas suas três eleições de deputado federal. Durante muitos anos Vitão conviveu com Tuntum e se tornou uma lenda em nossa cidade.
Pai da ex-deputada estadual Teresa Murad, sogro do secretário de Saúde Ricardo Murad.  Vitão foi prefeito de Coroatá e exerceu três mandatos de deputado federal, além de ter 50 anos de atividade empresarial. Foi ele quem lançou o genro Ricardo Murad candidato a deputado estadual em 1982, iniciando a carreira política do hoje deputado e secretário estadual de Saúde.

1 comentário em “Morre Vitor Trovão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *