Uma sexta-feira para inspirar a imaginação

Hoje, é uma data rara no calendário: 11 de novembro de 2011 ou 11-11-11. Uma coincidência explorada como fonte de hipóteses disseminadas pela internet. As especulações falam da abertura de uma porta para outra dimensão até do fim do mundo. Outros não duvidam que esta seja apenas mais uma sexta-feira que de especial só tem o fato de anteceder um feriado prolongado.
Na numerologia, as repetições são conhecidas como mestres, caso do 11 e os múltiplos (22, 33, 44, entre outros). Quando a repetição é tripla, é considerada mais forte. Hoje: dia, mês e ano iguais. Às 11 horas, 11 minutos e 11 segundos, novamente os números se encontram. Mas o que a data e o horário podem influenciar nas vidas das pessoas? Para o numerólogo paulista Celso Junqueira, nada. “As pessoas procuram coincidências e, se procuramos, vamos encontrar. Afinal, estamos no ano 2011, por que esquecer o 2000? Não acredito que esta seja uma data favorável a isto ou àquilo”, afirma. Para ilustrar esta procura, ele lembra de uma brincadeira. “Pegue os últimos dois dígitos do ano em que você nasceu e some com a idade que você vai ter até o fim de 2011 e o resultado será 111 para todos. Por exemplo: João nasceu em 1981. 81 mais 30 são 111”, constata. Para as pessoas que acreditam que a data mereça atenção, Junqueira declara que deveríamos voltar 900 anos e observar o dia 11 de novembro do ano 1111. “Neste sim deve ter acontecido algo importante”, ressalta.
Na realidade a data de hoje vai ficar sempre na lembrança pois com a coincidência numérica muita gente vai prestar mais atenção nos acontecimentos e vão querer relacionar a data. Porem o dia 11.11.11, não vai passar de um dia normal com uma coincidência numérica na data. 

4 comentários em “Uma sexta-feira para inspirar a imaginação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *