Candidato deverá ter contas aprovadas para ser candidato em 2012

As coisas estão ficando difícil para os candidatos cada vez mais, por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou ontem, quinta-feira 01 de março de 2012, que não poderão concorrer às eleições municipais deste ano os políticos que tiveram a prestação de contas de campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Reprovações anteriores às eleições passadas serão analisadas caso a caso.
 O TSE mudou a interpretação da lei eleitoral feita para as eleições de 2010, quando era exigido apenas que o político apresentasse as contas para ter liberado o registro de candidato. Ao final de cada eleição, os políticos que participaram da disputa são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral um relatório do que foi gasto e arrecadado pelo candidato, pelo partido e pelo comitê financeiro. A reprovação acontece quando são identificadas irregularidades nessa prestação de contas.Desta forma cada vez mais diminui a quantidade de candidatos nas eleições 2012.

̗ Fonte:Blog do Gilberto Léda

1 comentário em “Candidato deverá ter contas aprovadas para ser candidato em 2012”

  1. saiu a lista dos inelegiveis, não olhei o nome do Dr Tema, mais olhei o nome do Pires o aliado do seu prefeito, é Pedão agora percam as esperanças de vez…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *