Dois dos três envolvidos no assassinato do motorista de ônibus em São Luís já foram presos

Um dos presos, de identidade não revelada, confessou participação no crime

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta terça-feira (23), dois suspeitos de participarem do assassinato do motorista de ônibus Francisco Vale Silva, de 48 anos, morto a tiros na noite de segunda-feira (22), em São Luís.

A informação foi confirmada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) por meio de uma rede social. A operação foi comandada pelas polícias Militar, Civil e pelo Serviço de Inteligência do Estado.

“Resposta rápida do nosso sistema de segurança. A Polícia Civil acaba de prender dois suspeitos de participação no assassinato do motorista Francisco Vale Silva. Polícia Civil, Polícia Militar e Serviço de inteligência seguem trabalhando para que todos os envolvidos sejam presos”, escreveu o governador no X (antigo Twitter).

Um dos suspeitos, segundo a Polícia Civil, seria um adolescente. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos suspeitos. Um terceiro suspeito de participar do crime ainda não foi localizado.

Segundo o delegado Jair Paiva, os dois presos assumiram que participaram do crime. Um deles, o maior de idade, deu fuga aos outros dois. O adolescente teria assumido a autoria do crime. O terceiro envolvido já está identificada e a polícia já representou pela prisão preventiva dele. O delegado espera que ele seja localizado e preso em breve. Há suspeitas que o foragido seja o autor do disparou que matou o motorista.

De Gilberto Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *