Ato de vandalismo em Fortuna tem resposta rápida das Autoridades competentes
Na madruga da última terça-feira, 04/06, dois indivíduos, ao transitarem pela Rua 15 de Novembro, mais precisamente na Praça Manoel Maria, praticaram de forma maldosa ato de vandalismo no local, depredando as plantas e equipamentos da referida praça.
Logo pela manhã da quarta-feira, 05/07, após denúncias anônimas realizadas por populares, que estavam indignados com a ação, equipes da Polícia Militar e da Coordenação de Segurança e Trânsito de Fortuna, iniciaram levantamentos para tenderem identificar e capturar os autores da ação de vandalismo. Por volta das 09:50h os indivíduos foram identificados e capturados pela equipe da Polícia Militar, que confessaram as práticas criminosas e logo receberam voz de prisão e apreensão, se tratando do menor infrator, que foi conduzido sob a tutela do seu responsável legal.
Os jovens identificados como José Chaves da Silva de 21 anos e A. dos S. P de 17 anos, ambos residentes no bairro Sem Terra, na referida cidade, após a averiguação, foram apresentados a Autoridade Policial competente. Os indivíduos responderam pelos crimes de Depredação do Patrimônio Público, previsto no Art. 163 do CPP e o maior infrator ainda responderá pelo crime de Coação de Menor, previsto no Art. 146 do CPP. Os mesmos ainda deverão ressarcir os prejuízos causados, após serem realizados os levantamentos totais dos danos causados.
A Prefeitura de Fortuna, por meio da sua Assessoria, repudia com veemência toda ação criminosa que venha a causar prejuízos não só ao erário público, mas como também aos cidadãos fortunenses.