Descaso da Prefeitura de Presidente Dutra: Gari morre ao cai de caminhão de coleta de lixo

Um gari identificado como Dnope Sousa de Meneses, que trabalhava em uma empresa terceirizada que atende à Prefeitura de Presidente Dutra, morreu logo após cair de cima do caminhão que realiza a coleta de lixo da cidade. O fato ocorreu nesta terça–feira (06), quando o veículo que trabalha para o município, realizava o trabalho de coleta de lixo no bairro São José.

De acordo com informações de populares que presenciaram o fato, o homem teria perdido o equilíbrio e caído no chão. Ainda conforme as informações, ao cair, a vítima teria batido a cabeça no meio fio da calçada. A vítima ainda chegou a ser socorrida pelo SAMU e logo em seguida encaminhado ao Socorrão, onde deu entrada no centro cirúrgico, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito.

Essa é o segundo óbito envolvendo gari em Presidente Dutra. As mortes evidenciam a falta de comprometimento do poder público com os profissionais desta categoria. Nos dois casos de acidente evolvendo esses profissionais foram constatados, segundo testemunhas, a falta de equipamentos essenciais para o exercício da profissão e para a proteção dos mesmos. Outro fator é a falta de um profissional de segurança do trabalho que possa fazer periodicamente o acompanhamento de todas as etapas de trabalho dos Garis.

O fato também chama a atenção para o tipo de veículo utilizado na coleta de lixo no município. Em pleno século 21, a coleta continua sendo realizada em veículos inapropriados colocando em ricos a vida desses profissionais.

De Wilque Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *