Fantástico denúncia escândalo de compra de votos em Nova Olinda do Maranhão

O programa Fantástico do último domingo (20) exibiu um suposto esquema de compra de votos na eleição de Nova Olinda do Maranhão, uma das mais acirradas do país.
A votação terminou com a vitória de Ary Menezes (PP) por uma diferença mínima de apenas dois votos. Ele conquistou 50,01%, enquanto Thaymara Amorim (PL), ficou com 49,99%. A vitória foi confirmada após uma reviravolta, já que, com 97% das urnas apuradas, Thaymara estava à frente com 100 votos de vantagem.
Eleitores confessaram terem sido abordados para negociar o voto e, segundo eles, após a eleição, passaram a ser alvo de ameaças. Um dos denunciantes, Danilo Santos, afirmou que foi procurado por Ary e seu grupo, incluindo o vice-prefeito eleito, Ronildo da Farmácia (MDB), e a aliada Clecia Barros (Republicanos), para firmar um acordo em troca de materiais de construção.

Danilo relatou que recebeu parte do que foi prometido, mas, insatisfeito, decidiu mudar de ideia. Ele afirma que, dois dias após a eleição, um caminhão da prefeitura retirou as telhas de sua casa.
“Ary Menezes, com Ronildo, Cleo Barros, foram na minha casa, entendeu? Pra gente fechar um compromisso”, afirmou em uma gravação veiculada pelo programa.
Outra eleitora, Luciane Souza Costa, também relatou ameaças após seu marido aceitar dinheiro pela compra de votos. Luciane disse que foi ameaçada de morte por não ter votado no grupo de Ary.
Em nota, o prefeito eleito declarou que a compra de votos compromete a democracia e que as denúncias devem ser apuradas pela Justiça Eleitoral. Ronildo da Farmácia e Clélia Barros negaram qualquer envolvimento nas acusações, afirmando que fizeram uma campanha limpa.

Veja o vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *