Jatobá pede socorro: Segundo Previne Brasil Jatobá tem a pior saúde do Maranhão

O município de Jatoba a 422 km da capital São Luís, se encontra em uma situação de completo abandono pela gestão do prefeito Robertinho. Segundo o Previne Brasil órgão que avalia a qualidade da saúde dos municípios no Brasil, Jatobar é o pior município em atendimento na área da saúde do Maranhão, sendo o 217° do ranking estadual.

Um absurdo o que o prefeito Robertinho e sua equipe incompetente está fazendo com a população do município, que tem que se deslocar para outra cidade para ter um atendimento médico, viajando dezenas e centenas de quilômetros as vezes sem nenhum dinheiro.

Moradores de Jatobá relatam que o atendimento da na área da saúde sempre foi precário, e agora com o prefeito abandonando a gestão para apoiar o candidato a sua sucessão Dr Gerson, piorou mais ainda.

“Tenho uma filha que precisa usar o TFD para fazer tratamento fora do município, mas o prefeito não repassa a ajuda do governo federal”, disse do Teresina revoltada com a gestão.

A classificação do município como o pior em saúde no estado não só levanta um alerta, mas também pressiona as autoridades locais a tomarem medidas imediatas para reverter esse quadro. O futuro da saúde pública em Jatobá depende de uma reestruturação que priorize as necessidades básicas da população, assegurando a todos o direito a um atendimento digno e de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *