Hoje é o das mães!

Mãe é um anjo, uma santa, uma rainha, uma rosa, ou apenas uma mulher?
Eu diria que todos esses entes juntos, e tudo a um tempo só.
Um anjo da guarda porque vigia, cuida e dá proteção aos filhos, em todos os lugares e em todos os momentos, seja de corpo presente ou não, porque os acompanha também através do pensamento.
Uma santa porque representa a imagem de virtuosa, de bondosa mulher, uma santa mulher que por vezes alnda opera milagres.
Uma rainha porque carrega a nobreza de soberana do lar, que tudo pode e é dona de tudo, que tudo enriquece e embeleza, com sua empatia e grandeza.
Uma rosa porque a rosa é a rainha das flores, com a simples diferença no fato de que as rosas exalam seu agradável perfume mas não falam, ao contrário das mães que não somente falam, como cantam belas canções, inclusive canções de ninar, na hora de adormentar os filhos, e mais, educa, corrige e castiga, quando necessário.
Uma mulher, porque um ser humano a quem Deus atribuiu o dom da procriação; o dom da maternidade, que também no dia a dia se desdobra em variadas funções, de esposa carinhosa a mãe dedicada e dona de casa prendada, afora o papel externo que desempenha no exercício de atividade profissional.
A mãe, depois de carregar no íntimo do seu ventre, por alegres e sofridos 9 meses, traz o filho à luz, pega no colo e o conduz, o alimenta com o seu vigoroso leite materno, dá carinho, amor e nunca mais dele desgruda ou se ausenta, mesmo depois de crescido.
As mães são também visionárias, porque pressentem os perigos iminentes que rondam seus filhos, e do mesmo jeito preveem as bonanças a eles direcionadas, além de adivinhar seus anseios e suas vontades.
São também inspiradoras, prova é que motivaram o poeta e cancioneiro popular, na composição de uma maravilhosa e conhecida canção, em homenagem a elas mesmas, a dessa maneira se expressar em uma das estrofes: ‘…(mãe) é a palavra mais linda que um dia o poeta escreveu; é um tesouro que o pobre das mãos do Senhor recebeu”.
Assim é a nossa mãe, assim são todas as mães!

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Adilon Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *