Iveraldo Nascimento, colaborador do Blog do Didi Galvão e grande cientista político do Sertão do Araripe com vasta experiência e vivência cultural, será homenageado com título de cidadão araripinense, apresentado pelo vereador Luciano Capitão em sessão plenária da Câmara de Vereadores de Araripina.
Francisco Iveraldo Nascimento, nasceu no dia 22 de abril de 1965 no município de Serrita, Pernambuco, sendo bacharel em Marketing, com especialização em gestão e educação financeira. Em agosto de 1985 chegou ainda jovem na cidade de Araripina para trabalhar na rádio Grande Serra AM, cansando-se com uma filha da terra em 1987, com quem tem três filhos.
Como locutor, Iveraldo Nascimento teve uma das mais acentuadas audiências da rádio no município de Araripina e em toda região do Araripe. Liderou importantes entrevistas com toda uma geração de políticos e pessoas representativas de todos os segmentos da sociedade. Fundou e manteve por quatro anos o jornal “A Notícia”; adquiriu e manteve por cinco anos o jornal Tribuna do Araripe, sendo esses veículos impressos, bons canais de divulgação da cultura, da política e desenvolvimento desta região.
Participou de forma direta de todas as campanhas políticas em Araripina desde a eleição de Valmir Batista de Souza em 1988. Foi assessor de imprensa da prefeitura de Araripina nas gestões de Dionéia Lacerda, Emanoel Bringel, Valdeir Batista e Lula Sampaio. Atuou, durante 08 anos, como articulador regional da secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco na gestão do governador Eduardo Campos.
Em suas atividades funcionais nas gestões municipais ou em suas atividades de comunicação social, sempre incentivou a cultura popular e o esporte para a juventude. Foi um dos responsáveis pela valorização cultural dos festejos juninos em Araripina, idealizando o São João dos bairros que muito colaborou com a popularização e o crescimento da cultura junina em Araripina.
Foi, durante oito anos, presidente da Liga Araripinense de Desportes. Oportunidade em que idealizou a Copa Araripina com participação de 100 equipes de futebol de campos dos bairros, distritos, povoados, serras e zona rural. A maior movimentação de atletas e desportistas da história de Araripina.
Idealizou e realizou 04 Copas do Araripe de seleções, com participação de seleções de futebol amador das 10 cidades do sertão do Araripe. Atualmente, é palestrante e tem atuação profissional nas áreas de consultoria de marketing e acompanhamento de gestão.