32 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão.

 
Dirigentes partidários, políticos, lideranças sindicais, militantes, lideranças comunitáriase populares, comemoram, no sábado (11), em São Luís, o aniversário de 32 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão.
Promovido pelo Diretório Estadual e o Diretório Municipal de São Luís e contou com presença do vice-governador Washington Luiz; do deputado Estadual, Zé Carlos; do secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy; o presidente Estadual do PT, Raimundo Monteiro; do presidente municipal, Fernando Silva; além de dirigentes de partidos aliados.
Monteiro destacou a importância do partido hoje para o Brasil e para o Maranhão. “Para nós, sobretudo no Maranhão, o PT avançou porque temos hoje o vice-governador do estado. Já mostramos como é governar o país e ainda continuamos revolucionando a política brasileira. Um fruto disso é que temos este ano mais 100 pré-candidatos a prefeitos no estado e mais de 3 mil pré-candidatos a vereador”, comemorou.
Um dos três deputados estaduais do PT, Zé Carlos lembrou a história de luta da agremiação pelas causas sociais. “A luta é o que caracteriza nosso partido. Escrevemos uma nova página na história política desse país”, frisou Zé Carlos.
O vice-governador e pré-candidato a prefeito de São Luís destacou as conquistas do partido no Estado e falou da participação do PT no Governo Roseana Sarney (PMDB). Washington também ressaltou que o PT está pronto para administra a capital e colocar em prática o modo petista de governar, que transformou o Brasil a partir da gestão do presidente Lula.

3 comentários em “32 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão.”

  1. OAB quer Ficha Limpa na eleição deste ano nos mais de cinco mil municípios
    Jornal do Brasil
    Publicidade

    O presidente da seção Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Wadih Damous, disse nesta terça-feira que "é justo o desejo de se dar um basta aos políticos que devem contas, algumas pesadíssimas, à Justiça", ao defender a aprovação amanhã (15), no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano nos mais de cinco mil municípios do país.

    Para Damous, a Lei da Ficha Limpa, resultado de um projeto de iniciativa popular que obteve apoio de mais de 1,6 milhão de eleitores, vai ajudar na moralização do processo eleitoral brasileiro.

    "É importante o Supremo garantir a validade da Lei já nas eleições de outubro porque esse instrumento vai evitar a presença de políticos nocivos ao interesse público", acrescentou.

    Estão na pauta do STF as três ações que tratam da validade da norma, cuja análise começou em novembro do ano passado. O julgamento será retomado com o voto do ministro Antonio Dias Toffoli, que interrompeu a votação com um pedido de vista em 1º de dezembro.

    Até o momento, foram registrados dois votos favoráveis à lei. Do relator, ministro Luiz Fux e do ministro Joaquim Barbosa.

    Das três ações, a mais abrangente é da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que pede a declaração de constitucionalidade de todos os pontos da lei. As outras ações são do PPS, que pede que a lei seja aplicada a fatos anteriores à sua edição, e do Conselho Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), que quer a anulação da regra que torna inelegível por oito anos o profissional excluído do exercício da profissão por órgão profissional competente.

    ———————————

    Como se pode ver, amanhã será um dia que poderá dar muita dor de cabeça a alguns políticos de Tuntum.

    Ass: Eduardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *