Homenagem do professor Jean Carlos a Escola Bandeirantes

Do Professor Jean Carlos

Parafraseando o grande historiador do século XX, Eric Hobsbawm – O papel do historiador é lembrar daquilo que a maioria não lembra mais. Neste dia 03 de outubro o Centro de Ensino Estado do Maranhão, “O Bandeirantes” aniversaria. São 48 anos de história. Construída em 1963, no mandato do Governador do Estado Newton Belo, num período de forte tensão devido a disputa da eleição municipal entre Luis Gonzaga da Cunha, oposição ao governo estadual e Edésio Gomes Fialho apoiado pelo governador, sendo por aquele derrotado nas urnas. Devido a conjuntura da época o prédio fora construído apressadamente.
Várias gerações de nossa terra devem a essa importante instituição de ensino de nossa Tuntum. São diversos os ilustres, que passaram ali. Recordo-me do Drº. Jairo Morais, juiz de Direito e filho de D. Adalgiza, recentemente falecida proprietária do Hotel Central. A Maioria das pessoas que ocupam lugar de destaque em nossa sociedade deve a essa escola. Poderia citar várias nomes, inclusive, dos gestores e corpo docente atuais. Eu estudei de 1991 a 1994. Tenho um grande orgulho de hoje pertencer ao quadro de professores do Bandeirantes. Sem contudo, esquecer das dificuldades que enfrentamos, acredito que poderemos juntos melhorar nossa escola do coração. Nossos alunos em São Luis, são orgulho para o município e para a intuição. Nossas Congratulações a todos.

4 comentários em “Homenagem do professor Jean Carlos a Escola Bandeirantes”

  1. parabéns professor Jean. Tenho orgulho de dizer que também já fiz parte dessa escola na qual estudei por toda minha vida, parabéns também a todos os professores que fazem parte.ciane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *