Após 16 anos o Basquete do Brasil volta as Olimpiadas

Com dois títulos mundiais, em 1959 e 1963 e três medalhas de bronze nas Olimpíadas, em 1948, 1960 e 1964.
Com um retrospecto assim, ficar de fora dos Jogos Olímpicos em três edições consecutivas foi o maior martírio que a seleção brasileira masculina de basquete já passou em toda a sua na história.
A última campanha foi com a geração de Oscar, em Atlanta 1996. Depois, o vazio em Sidney 2000, Atenas 2004 e Beijing 2008. Tempo demais….
Em uma campanha sensacional no Pré-Olímpico de Mar del Plata, incluindo uma vitória sobre o timaço da Argentina, dona da casa, o Brasil chegou ao epílogo.
Venceu a República Dominicana, na noite deste sábado, em um jogão que chegou a estar empatado em 45 x 45, tamanho o equilíbrio. No fim veio o triunfo por 83 x 76, que garantiu o titulo e a ida a Londres no ano que vem.

1 comentário em “Após 16 anos o Basquete do Brasil volta as Olimpiadas”

  1. belo texto, mas quem colocou o nome de TUNTUM? quem doou o terreno para a construção da belíssima igreja matriz e para a praça são francisco? faltou o nome de uma pessoa que ainda é viva hj e mora em tuntum! caro jean, vc falhou mto nisso! estude mais e aprenda a ver com simplicidade as coisas que o rodeiam!

    Mônica – tuntum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *