Valeu pela aprendizagem

 Quero agradecer a este anônimo que fez o seguinte comentário:
”Fica tranquilo caro amigo anonimo que ja tem quem esteja agindo em cima dessa propaganda eleitoral fora de tempo… E vc Pedro Jorge é tão burro que ainda coloca que o prefeito ta fazendo iso porque tem que melhor de ibop pra ir pra reeleição… O que tem de copia dessas tuas bestaeira sobre ele nas mão de pessoas que de besta naum tem nada são inumeras isso pode prejuducar ele”. Na verdade eu não publique mas deixei na caixa de e-mail, este anônimo não sabe o bem que ele fez, logo após eu ler o comentário, procurei o presidente do partido ao qual sou filiado e o mesmo,  indicou um advogado que fez algumas orientações, ligue também para um advogado amigo em Tuntum ele deu as mesmas orientações, outro amigo no qual o seu pai é presidente do maior partido do estado também falou com pessoas do partido responsáveis pelo assunto e para finalizar chegou ao blog este outro comentario logo apos comentário:
De; M. Jhony
“Caro blogueiro!
Já realizaram-se as convenções para as eleições de 2012?
A qual campanha eleitoral esse anônimo se refere?
2012?
Porventura, o prefeito, que ali estava visitando a obra, pediu votos?
Manifestou ou citou as eleições?
E você, está pedindo votos?
Não se preocupe com os devaneios desse anônimo do dia (21 de julho de 2011 19:19). Inegavelmente, se trata de alguém desinformado que, por pouco carência de conhecimento, presta-se a publicar postagens com o propósito de coibir-lhe.
Para o conhecimento do dito cujo e a quem interessar, aí vai:
“A mera divulgação do nome e do trabalho desenvolvido, sem referências a eleições, candidaturas ou votos, não caracteriza propaganda eleitoral antecipada, nem permite a aplicação da multa prevista no art. 36, §3°, da Lei n° 9.504/97. (Agravo Regimental no Agravo de Instrumento n° 5.275 – Classe 2ª, j. 01.02.2005, DJ de 15.04.2005, p. 163.)”
E mais…
“A divulgação do trabalho parlamentar, administrativo e político continua permitida, mesmo no período eleitoral, até porque os veículos de imprensa são livres, nos termos do art. 220 da Constituição Federal, para noticiar.
Se esta, no entanto, vier acompanhada de elementos eleitorais, poderá estar configurada a propaganda eleitoral antecipada.
FONTE: Arthur Rollo*
* Arthur Rollo, advogado especialista em legislação eleitoral, mestre e doutorando pela PUC/SP, Professor Titular da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo”.
Desta forma quero fortalecer o agradecimento ao visitante anonimo deste blog que fez o infeliz e oportuno comentario, que querendo ou não está  prestigiando e ajundou bastante a mim, porque eu sou leigo neste assunto e ontem com as informações que adquiri aprendi um pouco mais, pois na verdade como deixou dito o grande filosofo Sócrates; “Só sei que nada sei”.

11 comentários em “Valeu pela aprendizagem”

  1. Pedro Jorge, você sabia que o Dr. Chico Cunha está cercado de gente que vive defendendo a candidatura do Tema pelos corredores da Secretaria de Saúde? Dos pontos de atendimentos de Saúde? do HCT? A lista é grande, rapaz. O Dr. Chico Cunha precisa se definir logo como candidato a reeleição independente de apoio de "A" ou "B" e começar a organizar uma agenda rumo a reeleição. Outra coisa, meu amigo, aqui em Tuntum as pessoas ficam escrevendo besteira sem conhecimento de causa. Não há crime eleitoral quando não há ilícito eleitoral comprovado, portanto,escrever besteira todo mundo pode, viu, amigo!

  2. Pedro Jorge soube, hoje, que a esposa do Tema é pré-candidata do PC do B a prefeita de Tuntum em 2012. Dr. Chico Cunha a vitória será tua para o bem de Tuntum. Conte conosco!

  3. A MULHER DO TEMA TEM QUE SAÍR CANDIDATA É EM ""PRESIDENTE DUTRA"", SE ELA GANHA EM TUNTUM, PARA PREFEITA, SÓ QUEM VAI MANDAR É A GALERA DE PRESIDENTE DUTRA. FORA MULHER DO TEMA.

  4. Meu caro agradeço a indicação da gramática, porem meu tempo já passou, tenho outras coisas a aprender e tomam meu tempo. É muito bom corrigir mas explique melhor já que você é bom em gramática, faça este favor a quem precisa, nosso conhecimentos só tem valor quando podemos passar adiante.

  5. Nao confunda os pronomes me, mim, e a conjugação do verbo com o mim antes, mim nao conjuga verbo, a nao ser o tarzan… Me ajudou, me interessou, ajudou a mim, interessou a mim e por fim, eu ajudo e eu interessou… Nao passou nao, basta pensar, mas n lhe culpo, ate porque a educação nesse país passa pelas mãos de gestores federais, estaduais e municipais, como seu querido Chico. Pense na quantidade de crianças fora das escolas, e ai explica-se o por quê da ignorância… Talvez se os professores fossem pagos dignamente, ou as crianças tivessem acesso ao transporte… Enfim, gestão publica e uma coisa difícil e só pra quem sabe, o prefeito demonstrou nos últimos 2.5 anos que n sabe!

  6. Mais uma vez obrigado, e agora melhor ainda porquer explicou, fico confuzo com a gramatica. Só que eu tive a oportunidade de nunca ter estudado em escola publica e sim estudei com os maiores educadores os padres Jesuita, então na verdade a culpa de não ter aprendido a escrever correto é minha só minha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *