Resgatem o futebol maranhense!

Desde 2002 sem um representante na Série B, em 2011 apenas um representante na Série D e agora com o Estadual, ainda mais defasado, os times maranhenses parecem ter chegado ao fundo do poço. Dois clubes já se despediram do Estadual deste ano (Iape desistiu no meio do caminho e o Nacional foi eliminado no tapetão) e agora o Imperatriz ameaça se despedir da competição, por causa da crise financeira.
Com três meses de salários atrasados e com vários empresários locais negando patrocínio, o Cavalo de Aço, Campeão Maranhense em 2005, pode abandonar a disputa do Campeonato Maranhense. O presidente do clube, Carlos Eduardo já teria feito um aviso prévio a FMF, sobre a situação do Imperatriz.
O caso do “fechamento” do Imperatriz é o quarto, em dois anos. Em 2010, o JV Lideral paralisou o futebol profissional por conta da bagunça no Maranhão, o Moto chegou a “fechar”, mas foi reativado e retornou à primeira divisão maranhense. Neste ano, sob causas desconhecidas, o Iape “encerrou” seu departamento de futebol profissional e deixou o caminho livre para o Sampaio ser campeão maranhense.
O possível “fechamento” do Imperatriz mostra o desinteresse da FMF com os clubes maranhenses. A única coisa que a entidade sabe fazer no momento é cobrar débitos e mais débitos, além disso, nada é feito. No início do ano foi prometido que o Campeonato Maranhense teria um patrocínio e que todos os clubes receberiam R$ 10mil para participar da competição, além de uma premiação ao final do certame. Mas nada disso foi feito e pelo andar da carruagem não haverá nenhuma premiação.
Fonte: Blog do Futebol Nordestino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *