Líder ruralista apóia a Mucura como sede de novo município

Estive hoje com o presidente da Associação do Anajá o líder ruralista Zema(PTN), que garantiu total apoio a luta pacifica para emancipação política do povoado São Lourenço (Mucura). Zema adiantou que para o povo do Anajá e Canto Grande a sede do município sendo a Mucura fica muito melhor, pois é mais centralizado e de fácil acesso para a população do novo município, o líder ruralista disse ainda que se precisar de plebiscito com certeza o povo da região, mais o do São Joaquim e Santa Rosa votarão na Mucura.  

6 comentários em “Líder ruralista apóia a Mucura como sede de novo município”

  1. axu tudo isso uma pequena manobra politíca, ou seja um desvio de foco dos outros dois povoados que querem a sua emancipação, não basta ser somente centralizado, sou do são bento e apoiamos a emancipação do belém, é bem próximo da gente.

  2. Pedro Jorge, não adianta esta movimentação para se criar municípios por partes desta comunidades rurais. Há impedimentos legais para isso e não há nenhuma movimentação concreta para que os impedimentos desapareçam. Não há interesse do Governo Federal e Estadual para repartirem misérias. O jeito é o sertão ficar quieto exigir que os vereadores reivindiquem do gestor municipal melhorias para as suas comunidades.

  3. Caro Pedro Jorge, fui eu que coloquei o primerio comentário, os meus prícipios não são de acordo com o segundo, pois sou educado e tenho formação. Sei dos tramitis legais e o povo do sertão tambem, e não e por sermos do sertão que não temos o direito de nos expresarmos, e aquilo que não e concreto e com luta popular que as coisas acontecem. O gestor municipal sabe das nossas necessides, pois o que não falta e cobraça, e ném o mínimo que uma estrada decente, temos para nos locomovermos, e lutaremos sim por uma emancipação no sertão de tuntum, e o fpm não é miséria, pois se fosse nenhum munipio maranhense sobrevivia já que todos dependem disso, e o que é para ser investido no sertão de tuntum não chega, pois o que percebemos e que nada vem sendo aplicado aqui. Essa luta não e somente de povoados que perteçam a tuntum e sim de 46 povoados em todo o maranhão somando aos mais de 800 em todo o brasil. Será que esses povoados somente por pertencerem a zona rural de sede urbanas não podem reivindicarem em busca de sua ideologias? Há critérios para essas emancipações e sabemos que dos poucos mais de trinta povoados somente um ou dois entram para essas estatísticas. Obrigado

  4. e isso e a mucura que deve ganhar porque e mais bonita tem mais pessoas onde emanecipar tem a grovilga a chapadinha tudo nela dfa pra forma ate bairros e o belem e muito pequeno nao tem que ser a mucuraas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *