Manifestação para criação de novos município

Algumas pessoas de Tuntum, principalmente dos povoados Belém e Ipu-Iru, foram a Brasília para realização de uma manifestação em favor da emancipação de novos municípios. Segundo algumas informações que recebi da Capital Federal e de Blogs parceiros, os próprios parlamentares demonstraram desânimo com uma solução imediata para o caso. Após todo o trâmite no Congresso Nacional, o projeto criando uma nova unidade no Estado, mesmo após aprovação das Assembléias Legislativas, ainda enfrentará um plebiscito envolvendo toda a população da cidade-mãe.

7 comentários em “Manifestação para criação de novos município”

  1. Como dizia o grande Filósofo Branchu:

    "MISÉRIA NÃO SE DIVIDE."

    A Grande verdade é que muitos dos municípios existentes no nosso estado, NÃO deveriam ser sedes municipais, imaginem o resto.
    Cada município que se inventa, são criados mais “cabides de empregos”, alem do famigerado prefeito, secretários e uma corja de vereadores.
    Esssa súcia de deputados, principalmente estaduais, querem mesmo é criar novos currais eleitorais, só que currais eleitorais capitalizados pelo dinheiro fácil do FPM.

    NÃO AO CURRAL ELEITORAL DA CORJA DOS BÍLIOS !

    NÃO AO CURRAL ELEITORAL DA CORJA DO MARCOS CUNHA !

    VÃO MAMAR NAS TETAS DO DIABO A QUATRO ! KKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Respondendo a turma do contra. Sou do Belém e aos que falam mal da família bílio, eles são dignos de respeito, pois os mesmos já fizeram e continuam fazendo pelo sertão, e esclaracer que não somos miséraveis e sim trabalhadores. gostaria de parabenizar a comitiva do belém que se fez presente em brasília e em especial ao amigo Josivan, pois e com fé coragem e luta que o povo do Belém carrega esta bandeira.

  3. Tomara Deus que seja aprovado o projeto de vcs nao por vcs mais sim por nois da sede. prefeito q nao trabalha sai da sede perdendo ai vai no sertao e compra vcs a preço de banana ! vcs sao um bando de sanguisuga de prefeitura vao trabalhar!!! Ha muito tempo vcs vem atrapalhando a nossa vida aqui da sede !!!

  4. Sr. anônimo, queremos deus sim a aprovação, trabalhamos todos os dias, somos ricos. Pelos bananas sabemos que é ao contrário, pois se fpm que vem destinado ao municipio fosse aplicado aqu~i, não precisariámos de separação, com fá coragem e luta chegaremos ao nosso objetivo.

  5. Sou do sertão, mais precisamente do povoado belém, Sr anônimo tudo o que temos foi a custa de muito tabalho, e não de migalhas a qual o Sr se refere, identifique se como eu, isso é uma ofensa ao povo do sertão. Queremos sim a nosso independência. Pois a nossa gente tem estigma e respeito pelo povo da sede, até o exato momento fazemos parte do mesmo municipio. Prefeito que trabalha tem e que ganhar mesmo, dê de cesar o que é de cesar.

  6. BAD BOY SABEMOS QUE A MISERIA NAO SE DIVIDE "O QUE QUEREMOS DIVIDIR SAO OS RECURSOS DO NOSSO PAIS" que está dividido desproporcionalmente.Nao acredito que com a criaçao dos novos municipios estará se criando currais eleitorais até mesmo poque os empregos serao atraves de concurso publico e o voto é secreto, o povo está mais ciente mais informado saberá escolher o que sera melhor para as novas cidades.Queremos sim a emancipaçao politica de nossos povoados IPU-IRU E BELEM, mas que as emancipaçoes seja feita com criterios com responsabilidade com povoados com estrutura que realmente esteja apta a ser emancipado, para evitar o que aconteceu no passado onde se emacipava pequenos vilarejos.convido vc BAD BOY a visitar os povoados acima citados e veras de que realmente esses povoados estao preparados para a emancipaçao politica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *