Às vezes uma palavra basta

Existem momentos na vida que precisamos de alguém para nos defender de uma injustiça e não encontramos ninguem neste momento que uma só palavra basta. Infelizmente a individualidade é tão grande que as pessoas procuram não ajudar ao próximo, para não se comprometer. Eu acredito que muita gente que hoje vê o próximo ser oprimido e não procuram ajudar, às vezes ate já passaram pelas mesmas necessidades e sofreram muito naquele momento, por falta de uma palavra. Por mais marginalizado que eu seja, e mesmo sabendo que não estou aqui para salvar ninguém, eu não vou me calar no momento de uma injustiça, só para mim não sai mal visto. Ora só sabe o quanto é importante uma palavra de defesa, quem já precisou dela, às vezes perdemos tudo por falta de iniciativa de uma pessoa que confiamos, e no momento da nossa precisão ele se omite para não se comprometer.  As injustiças são tantas que as pessoas já convivem com elas na maior naturalidade. Hoje quando procuramos alguém que confiamos para nos defender é muito difícil esta pessoa se comprometer com a gente.
Vivemos em um lugar que a nossa única esperança está nas mãos dos nossos representantes políticos (vereadores), e quando precisamos deles muitas das vezes eles nos faltam, com desculpas altamente esfarrapadas, e ai depois como ficamos? Nos sentimos órfãos, as pessoas em que confiamos nem se quer procurou nos compreender para não se envolver.
Então amigos, continuo dizendo que vai ser muito difícil um dia eu ser compreendido.   

6 comentários em “Às vezes uma palavra basta”

  1. Pedrão,

    Tu escolheste o pior lugar do mundo pra morar.

    Sou tuntuense, mas não gosto dessa cidade. Raramente ando aí. Moro em São Luis há mais de vinte e cinco anos e desejo ser enterrado nesta ilha.

    Acho que até nos cemitérios de Tuntum, entre os mortos rolam invejas, fofocas e maledicências.

    Aí grassa uma politicagem insana que nunca cessa. Agressões gratuitas. Briguinhas intrafamiliares desnecessárias. Atitudes de pessoas "pequenas" que, equivocadamente, mostram-se satisfeitas ao fazerem o "jogo" daqueles que se servem de um poder transitório.

    Vão ser bestas assim na baixa-da-égua!!!!

  2. AS AS PESSOAS QUE NEGAM SUAS RAIZES NÃO MERECE NEM VIVER>>> OTÁRIA…….
    TUNTUENSE DE CORAÇÃO E MAGOADA COM ESSA ATITUDE DE UMA FILHA DE TUNTUM, MAS, SABE O QUE É ISSO É PQ VC JÁ ESTÁ DE RABO CHEIO, COM O DINHEIRO DE POLÍTICA, TÁ FORMADA, AGORA PRA TI TOD MUNDO É BESTA, MAIS A VERDADE A GRANDE BESTA É VC.

  3. Esse Anonimo quw nasceu em tuntum mas não gosta de tuntum é um paidegua frustrado,só não vou é dizer o nome…Mas pela ultima frase que ele pronunciou;(vão ser besta na baixa da egua)se entregou!!! kkkkk

  4. Esse Anonimo quw nasceu em tuntum mas não gosta de tuntum é um paidegua frustrado,só não vou é dizer o nome…Mas pela ultima frase que ele pronunciou;(vão ser besta na baixa da egua)se entregou!!! kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *