Eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral no Maranhão

SÃO LUÍS – Sessenta e quatro candidatos, eleitos no pleito deste ano, e os suplentes até segundo nível de colocação, por coligação ou partido, foram diplomados nesta quinta-feira (16), no auditório Darcy Ribeiro do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma, em São Luís. A sessão solene foi coordenada pelo presidente da Corte Eleitoral, desembargador Raimundo Cutrim. A cerimônia estava marcada para as 15h, mas começou com mais de uma hora de atraso. A governadora Roseana Sarney chegou acompanhada da família e de aliados políticos.
A ordem de diplomação seguiu a mesma da votação na urna eletrônica: primeiro os deputados estaduais, seguido por deputados federais e senadores, finalizando com o vice-governador eleito, Washington Oliveira (PT), e a governadora reeleita Roseana Sarney (PMDB). O primeiro a ser diplomado foi o deputado estadual Ricardo Murad (PMDB). Ele foi o mais votado nas eleições deste ano com 76.265 votos. Os diplomas dos deputados estaduais foram entregues seguindo a ordem decrescente, do mais votado para o menos votado.
Em seguida, foram diplomados os dezoito eleitos para a Câmara Federal. Os deputados federais Sarney Filho (PV), Pedro Novais (PMDB) e Pedro Fernandes (PTB) não compareceram à diplomação. No total, sete candidatos faltaram à solenidade – cinco eleitos e dois suplentes – e foram representados por procuradores. Também faltaram os deputados estaduais César Pires (DEM) e Cleide Coutinho (PSB) e os suplentes Pavão Filho e Othelino Neto. Após a diplomação dos deputados federais, foram diplomados os senadores eleitos Edison Lobão e João Alberto, e os seus respectivos suplentes Edison Lobão Filho e Pastor Bel, Clóvis Fecury e Mauro Fecury.
A solenidade seguiu com a entrega dos diplomas para o vice-governador eleito Washington Oliveira e para a governadora Roseana Sarney. O senador Edison Lobão fez um discurso representando todos os candidatos eleitos. A governadora Roseana Sarney optou em não discursar, mas concedeu uma rápida entrevista à impresa.
Fonte: Imirante.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *