Ricardo Murad sera mesmo o presidente da Assembleia


Está definido. O deputado Ricardo Murad (PMDB) será mesmo o novo presidente da Assembléia Legislativa, cargo que já ocupou no início dos anos 80. Segundo foi apurado junto a fontes palacianas, a definição aconteceu há dois dias numa conversa dele com a governadora Roseana Sarney (PMDB) realizada no Palácio dos Leões. Apesar de não confirmar ainda totalmente a disputa pelo comando do Poder Legislativo, Ricardo já até se reuniu com os colegas para tratar da questão. Em uma das reuniões estava até o atual presidente da Casa, Marcelo Tavares (PSB). Falaram sobre números. O que mais chamou a atenção foi o de servidores comissionados – 1.600 – contra 500 efetivos. Entre os parlamentares há o entendimento que Ricardo seria o melhor nome para comandar a Casa porque ele teria mais poder de barganha junto à governadora. Tanto que na conversa no Palácio os dois brincaram.Fonte: blog do Decio

2 comentários em “Ricardo Murad sera mesmo o presidente da Assembleia”

  1. política é coisa do demônio, pois antes o ricardão falava que os sarneys eram uma praga no Estado; agora fala em anjos…
    VERGONHA É TER O CHICO CUNHA COMO PREFEITO, A ROSENGANA COMO GOVERNADORA E O RICARDÃO COMO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA.

    ps: antes havia carreata e multidão de gente gritando para eles saírem de tuntum. ou vcs esqueceram das manifestações?

    carla

  2. O trecho da BR-226, entre Grajaú e Barra do Corda, foi liberado pelos índios Guajajaras, na noite de ontem, apenas para a saída dos caminhoneiros. Entre as 16h e 17h o trecho ficou desbloqueado e em seguida, voltou a ser fechado. A polícia está no local e orienta as negociações. Ninguém passa no ponto de interdição. Hoje, as polícias farão uma ação mais incisiva para desobstruir o trecho, seguindo determinação do Ministério da Justiça.

    Para por fim à interdição, o Ministério da Justiça interveio e determinou a presença da PF nas negociações. Na manhã de ontem, representantes da Secretaria de Estado de Segurança (SSP) reuniram com a PF a fim de definir ação de retirada dos indígenas da BR. Durante a tarde os policiais foram enviados ao local reforçados por viaturas e pelo Grupo Tático Aéreo (GTA). Porém, o protesto ainda não foi suspenso. A presença dos policiais não causou conflito com os indígenas. Ainda que Mesmo com o fim do protesto, 150 homens da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, Civil e Militar permanecem na área da reserva Canabrava.

    “Estamos preparados para cumprir a determinação e vamos liberar a via a qualquer custo”, garantiu o secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes. O recurso para pagamento do transporte escolar requerido pelos índios, no valor de R$ 3,5 milhões foi repassado pelo governo do estado, mas os índios fizeram novos pedidos. Eles querem nova indenização do governo federal e Eletronorte pela passagem da linha de transição da energia elétrica pela reserva, que os recursos da saúde sejam repassados à aldeia e na mais à Funasa como vem sendo feito e que os cinco índios feridos sejam soltos. Para o secretário Aluísio Mendes “os índios querem dificultar as negociações e causar confronto maior”.

    ESSE ÍNDIOS MERECEM BALA E NADA MAIS, POIS QUASE MATARAM UM DELEGADO QUE FAZ JUSTIÇA CONTRA OS MARGINAIS EM NOSSA REGIÃO!

    carlos monteiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *