OAB-MA aciona ‘patricinha’ serrista por racismo; deputado diz que filho foi discriminado em Brasília

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira, entrou com representações na Policia Federal, Polícia Civil, Procuradoria da República e na Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo contra Mayara Petruso e dezenas de outras pessoas, que postaram comentários preconceituosos nas redes sociais, contra o povo nordestino, por conta da eleição de Dilma Rousseff (PT).
Para Macieira, os posts constituem-se notícias- crimes, exigindo a responsabilização criminal dos representados. Na madrugada do dia 1º , Mayara Petruso, identificada como estudante de Direito, postou a mensagem: “Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”, provocando indignação em milhares de internautas.
Racismo
Em pronunciamento nesta quinta-feira na Câmara, o deputado Pedro Fernandes (PTB) repudiou o preconceito que os nordestinos têm sofrido nas redes social desde a eleição da ex-ministra. Para o parlamentar essa é uma atitude lamentável principalmente porque é vinda de um jovem que deveria ser mais aberto e livre de qualquer preconceito.
“Não tenho raiva dessa estudante de Direito que inundou o seu Twitter com despautérios aos nordestinos. Lamento profundamente que os jovens sulistas pensem isso do Nordeste e precisamos punir exemplarmente essa jovem. Nós votamos na candidata Dilma porque foi o presidente Lula, nordestino, quem teve olhares diferentes para essa região. Não há que se esconder a melhoria que o Nordeste teve com a chegada do Lula à Presidência da República. Ele olhou para sua gente”, disse.
Pedro Fernandes contou que um filho dele sofreu preconceito tão logo ele foi eleito pela primeira vez deputado federal. “Meu filho, ao se apresentar em um grande colégio de Brasília foi questionado, ele e os outros alunos, sobre qual era seu Estado de origem. Uns responderam que eram paulistas, outros, cariocas. Ao ouvirem meu filho dizer que era do Maranhão, as pessoas disseram: Uma vaia para ele! Está devagar! Mais uma vaia! Eu tive de levar o garoto — que hoje é um homem — de volta a São Luís, por causa do preconceito”, relatou.Ele lembrou que o Estado de São Paulo é feito, em sua maioria, por nordestinos trabalhadores. “Quero dizer que São Paulo foi construído por nordestinos. Esse preconceito faz mal à Nação brasileira, e é o mesmo que quiseram colocar agora na política por meio de jogos sujos”, concluiu

Postado por Décio Sá quinta-feira 04/11/10

2 comentários em “OAB-MA aciona ‘patricinha’ serrista por racismo; deputado diz que filho foi discriminado em Brasília”

  1. não é o nordestino que tem preconceito somente, e sim, o brasileiro que vai ao exterior…
    CONTUDO, NÃO DEVERIA O GOV LULA COMPRAR AS PESSOAS CARENTES COM UMA CESTA BÁSICA OU DINHEIRO FÁCIL… DEVERIA ATRAIR INVESTIMENTOS, POIS AQUI NO MA ELE VEIO SÓ UMA VEZ EM 8 ANOS? É UMA VERGONHA! DEVERIA COMEÇAR PELO PRESIDENTE EM VISITAR O NE NÃO SOMENTE O PE!
    cadeia nessa menina mimada e em todos os idiotas que nos criticam!

    marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *