Pequeno pecuarista do sertão é multado por falta de informação da AGED/MA

Fui procurado hoje por um pecuarista do alto sertão de Tuntum, que se queixava de uma multa aplicada pela Agencia Estadual de Defesa Agropecuária de Maranhão (AGED/MA). O pequeno pecuarista comprou 250 doses da vacina contra febre aftosa, para vacina seu rebanho. Ao procurar a Agencia para informar que tinha vacinado o rebanho, a gerente a AGED/MA perguntou a ele se tinha vacinado as cabras também, o criador que não tinha muita informação declarou a gerente que sim. Desta forma a chefe da Agencia de Tuntum aplicou de imediato uma multa de aproximadamente R$ 400,00. O pequeno pecuarista que não tem muito conhecimento ficou atordoado com a multa e comunicou a seu filho que foi de imediato a AGED para tentar reverter à situação, ao chegar a Agencia o filho do pecuarista procurou a gerente para justificar o ato cometido pelo seu pai e a gerente da AGED falou que tudo foi comunicado aos criadores pelo Diário Oficial.  Meus caros leitores, a maioria dos criadores de gado de Tuntum não tem conhecimento do que é Diário Oficial e muito menos acesso a internet, então fica difícil eles chegarem a está informação. Os órgãos públicos têm que reverem seus meios de informações e treinar melhor seu pessoal para depois aplicar punições em pessoas que na sua grande maioria não sabem nem por que estão sendo punidos.

7 comentários em “Pequeno pecuarista do sertão é multado por falta de informação da AGED/MA”

  1. CONCORDO PLENAMENTE COM O RAPAZ!!!
    TEM QUE DIVULGAR AS INFORMAÇÕES PARA O SERTÃO DE TODO O BRASIL, NÃO APENAS EM MEIOS DE INTERNET E SIM DE RÁDIO E TV!!!

  2. CADE A SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUARIA DE TUNTUM,QUE NÃO AUXIL-
    IA OS PECUARISTAS,QUE EM SUA MAIO-
    RIA SÃO LEIGOS,EM RELAÇÃO AOS NOVOS
    PROJETOS QUE OESTADO REALIZA,PARA
    ERRADICAR A FEBRE AFTOSA,EM NOSSO
    ESTADO.O MUNICIPIO SE MOSTRA AUSEN-
    TE EM RELAÇÃO A ISSO.

  3. Saber se que a vacinação de Cabrinos e ouvino é proiba por Lei a mais de 6 (seis) anos, olha caro amigo Blogueiro, deveria se informa melhor sobre os comentarioas que custuma publicar, uma vez que custuma comenter sem procura faz uma estudo mais aproximando do assuntor que não tem conhecimento, teria que ouvir as duas partes antes de fazer um comentario.
    Não é possivel que os Pecuarista do Sertão ou de outros locais do municipio, Estado e de todo o Pais, não tenha informaçãos como deve ser proserder com a vacinçao Contra a Febre Aftosa, uma vez que esse campanha não comerço ontem, semana passa ou ano passado, pelo o pouco que sei ela tem mais de 12 (doze) anos e a proibição a vacina de animais que tenha casco bim – partido é proiba…. ELe tem sindo informanda não somente pelo o diario mais por todo o seu corpo tecnico (pessoal) deste de sempre… isso não é desculpa de ñ saber por que os demais não vacinara os seus rebanho caprino, ouvinos e demias…

  4. fez certo a aged. todos são iformados sobre as punições quando aplica a multa se faz de coitado. todo mes tem palestra no municipio e interior para q. possam se atualizar sobre a cituaçáo a Dr. está cunprindo com alei

  5. Tem gente que não se manca! essa divulgação tem sido disseminada há bastante tempo. Acontece é que quando o pau quebra, doi pra cacete e geralmente se joga a culpa em alguns gestores que nada tem a ver com a coisa. Caros Iternautas, sem medo de estar cometendo injustiça por esta minhas palavras, podem acreditar que até hoje em tuntum ABATE-SE reses na MOITA para vender no mercado e com certeza a AFTOSA vai de gorjeta a nós consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *